Carreira profissional ITEC

Carreira profissional ITEC

Capa-Video-HISTORIA-PROFISSIONAL-ITEC

Pois bem, logo depois da Sefaz, entrei no Itec, um órgão governamental aqui em Alagoas que desenvolve soluções tecnológicas para os órgãos do estado.

Fui trabalhar na Fábrica de Sítios. Era uma área nova no estado, onde a intenção era criar sites para todos os órgãos governamentais. Aprendi a utilizar a ferramenta Plone, um sistema de gerenciamento de conteúdo utilizado para essa função.

Desenvolvemos um padrão governamental para unificar visualmente todos os sites dos órgãos. Trabalho árduo mas gratificante. Eram, na época 48 sites. Implementamos esse novo padrão em todos os órgãos.

Leide Isabel administrava a equipe com maestria até que foi convidada a migrar para um outro projeto como resultado de seu conhecimento de todo o órgão. Era a implantação do MEG – Modelo de Excelência em Gestão. Como consequência natural, assumi a equipe da Fábrica de Sítios.

Nesse período, nosso único desenvolvedor deixava o Itec e retornava só que em outra equipe. Estava na hora então de migrar todos os sites para uma nova tecnologia. Nessa época eu já havia estudado e desenvolvido muitos sites em Joomla e o governo federal também estava migrando.

Como uma luva. Resolvi fazer um documento defendendo a migração. Aprovado, iniciamos a migração para um novo padrão visual e uma nova tecnologia, o Joomla.

Estamos nessa fase.

Atualmente também desenvolvo um projeto pioneiro aqui no meu estado. É o ALAGOAS TEM TUDO. Um site onde qualquer empresa pode anunciar de graça. Nesse período descobri que existe uma carência muito grande de consultoria nessa área aqui no estado. Cadastrando escolas no site, descobri que a grande maioria não possui site, Fanpage e muito menos logomarca. Dessa forma criei um outro projeto atrelado ao site, O MELHOR SITE PARA SUA ESCOLA.

Nos próximos vídeos explico melhor o projeto.

About the author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Widgets diferentes para páginas específicas

Bom galera, precisei dessa solução, então pesquisei e