Tudo aconteceu quando, ainda na Microlins, fui dar aula in company na Sefaz do meu estado Alagoas. A turma precisava aprender a fazer site para implementar sua intranet. No final do curso, fui contratado para fazer isso lá.

Foi um período de 1 ano onde conheci toda a estrutura da Sefaz e implementei a intranet além de trabalhar no novo layout do site de lá. Nessa mesma época o Itec, órgão do estado responsável pela implementação de soluções tecnológicas daqui do estado, estava implementando a Fábrica de Sítios. A intenção era implementar um novo padrão governamental visual em todos os sites governamentais. A Sefaz não entrou no projeto, sempre foi independente.

Na Sefaz iniciei a quebra de paradigma estudando o Joomla, uma ferramenta que facilitava tanto a implementação quanto a manutenção de sites. Nessa época eu era meio cabeça-dura com relação a isso. Mas aceitei, estudei e gostei. Gostei tanto que comecei a trabalhar com o Joomla e cheguei até a dar aula com ele na escola Conhecimento Digital, onde formei algumas turmas de web.

Ao terminar minha fase na Sefaz, fui trabalhar justamente no Itec. Execelente experiência que conto no próximo vídeo.