Quem nunca passou pela experiência de precisar entregar um cartão de visita a um cliente e…….não tinha no bolso ou na carteira? Existem centenas de desculpas que podemos listar, mas é bom se prevenir, concorda?

A diferença entre conseguir ou não apresentar sua empresa ou produto para fechar um negócio ou uma venda podem estar no fato de ter um cartão de visita na carteira, no bolso ou no balcão de sua loja.

Espero não precisar defender a necessidade de um cartão de visita. Mas se vale a pensa falar, já tive um momento em que pedi o cartão à um dono de um petshop aqui no bairro e ele não tinha. Imagine a cara dele.

Bom, sem mais delongas, vou apresentar alguns questionamentos que percebo de meus clientes e vou responder nesse artigo.

Qual o melhor papel para cartão de visita?

Existem inúmeros modelos para inúmeros tipos de negócio. Falando em padrão, o mais comum é o feito em papel couché com gramatura de 250g. Pra ter uma noção real, pegue uma foto e imagine um papel um pouco mais rígido. Mas existem algumas variantes. Vamos lá.

  • Papel couché 250g ou 300g fosco – Como a descrição já diz, não tem brilho. É uma opção elegante;
  • Papel couché 250g ou 300g com brilhoCampeão de pedidos;
  • Verniz localizado – Essa versão é muito elegante. É uma versão do couché com verniz em áreas específicas do cartão
    1000-Cartões-de-visita-4x4-laminação-bopp-verniz-localizado
  • Reciclato – Opção para os defensores da natureza. Como o nome da diz, é criado através de papel reciclado. Aparentemente deveria ser mais barato, mas  não é;
    carato_de_visita_de_papel_reciclado_f
  • Papel Supremo – Muito rígido, dá uma impressão extremamente elegante e profissional. Existe também a versão metalizada
    carto-de-visita-mary-kay-luxo-metalizado-D_NQ_NP_274211-MLB20519160181_122015-F
  • PVC Branco ou transparente – É uma opção interessante. O problema é a durabilidade;
    die cut business card photographer - premier scrapbook design

Qual o cartão de visita mais barato?

É uma pergunta que merece uma outra pergunta: Qual o tipo do seu negócio? Por exemplo, caso você necessite anotar algum orçamento na parte de trás do seu cartão, ele possuirá um lado colorido com sua arte e o outro branco, concorda?

Portanto, mais barato.

Porém se você deseja uma impressão padrão, pode ter um lado com brilho e o outro fosco. Existem também os modelos com verniz localizado, outros com cortes específicos, cantos arredondados e assim por diante. Essa variedade de modelos atinge o valor do cartão.

Como deve ser o design cartão de visita?

Existe uma máxima na publicidade que diz “menos é mais”.

Essa ótima frase se aplica a tudo o que você possa imaginar na área de design e foi criada pelo arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe que modificou a forma de enxergar a arquitetura. Pegando carona na frase, criei o banner abaixo.anuncio-face-CARTAO-DE-VISITA

Um cartão de visita sempre é entregue de forma pessoal, com uma rápida conversa sobre seu negócio, portanto o pretenso cliente já sabe do que se trata e como a área para inserir as informações é pequena, quanto menos itens, desnecessários, melhor.

Depois de toda essa explicação, me responda, qual cartão abaixo encanta o cliente?

cartao-de-visita-correto

cartao-de-visita-errado

Como fazer um cartão de visita diferente?

Aconselho sinceramente que você pesquise no Google na parte de imagens e em seguida discuta com alguém que entenda de artes. No caso um designer. O design de um cartão de visita deve transmitir o perfil da empresa ou produto. Normalmente possui:

  • Logomarca do cliente
  • Nome para contato
  • Fone whastapp
  • Endereço físico (exceto se seu negócio for virtual ou não necessita de endereço físico)
  • Site e Redes Sociais

Qual tamanho de um cartão de visita?

Normalmente um cartão possui as dimensões de 9 cm x 5cm, largura e altura respectivamente.

Essas são dicas importantíssimas sobre a confecção do seu cartão de visita.

Se você gostou do conteúdo e deseja receber mais dicas para sua empresa, preencha o formulário abaixo e receba novidades.

Veja também alguns modelos nossos.