A discussão é eterna. Quanto vale uma logomarca?

Na verdade essa é a pergunta que eu mesmo faço para quem me pede uma. Logomarca não se muda diversas vezes na existência da empresa. É uma vez, para a vida toda. Isso identifica a empresa pra sempre na vida das pessoas. Quanto vale isso? Qual o preço da logomarca da Coca-cola, da Nike, da Colgate, do Bombril, da Sansung, da McDonald´s? Todas simples até demais, concorda? Eu respondo, não tem valor.

Preciso defender a classe dos profissionais de publicidade que estudam arduamente a forma em como criar uma Logo somado à peça fundamental de todo artista, a criatividade. Se o cliente deseja uma logo que retrate seu perfil aliado á visão de sua clientela, aconselho contratar um profissional. Ele te fará perguntas que ajudarão na construção de sua identidade visual, com estudos que vão deste o tipo de fonte até as cores apropriadas.

Mas nem toda essa explicação, nem toda explicação do mundo convence alguns clientes. Isso me leva à uma reflexão sobre como convencer todos os tipos de clientes. Resultado? Dor de cabeça. Cada mundo é um mundo, cada realidade é uma realidade. Todos com suas verdades. Todos certos.

Então resolvi trabalhar na busca de uma solução que deixasse meus clientes felizes. E nessa pesquisa, encontrei o um site muito interessante.

Não é a solução para todos os casos. Funciona assim, você acessa o site e inicia o processo de criação. Digita o nome da empresa, escolhe a categoria e ele exibe um monte de opções. Você pode alterar o tipo de fonte, as cores e pronto, tá feita sua logomarca.

Existem pontos negativos também. Ele possui um padrão de criação de logomarca. A iconografia é repetitiva mas quase infinita. Mas vale para inúmeros casos.

Mas o melhor não é isso. O melhor é o preço. Como eu falei no vídeo como criar uma fanpage, você consegue comprar sua logomarca por R$ 89,95. Muito caro isso né?

Pois bem, acabei de receber um email da LogoMix informando a promoção de Natal mostrando as logos que eu criei antes de comprar. Claro que eu estava testando. Mas achei muito massa esse trabalho deles e pensei em compartilhar com vocês. Tomara que tenha ajudado.

Ah…olha o link para o site LogoMix, boa sorte.